terça-feira, 14 de agosto de 2012

Senac Santo Amaro recebe exposição com figurinos de Ney Matogrosso


   Durante um festival universitário, a voz de Ney de Souza Pereira se fez ouvir. Anos depois, o garoto que gostava de passear pelo matagal viu-se diante de milhares de pessoas. Estava de pé, munido de talento e expressividade. Desde então, passou a atender pelo nome de nome de Ney Matogrosso.
   Ao longo dos 40 anos de carreira solo, iniciada após a saída do grupo Secos & Molhados, o cantor acumulou prêmios, discos e diversos figurinos. Estes últimos deram aos seus shows uma carga teatral que desde a adolescência o acompanhou. No intuito relembrar essas peças de roupa tão características, o Senac Santo Amaro recebe a exposição Cápsula do Tempo: identidade e ruptura no vestir de Ney Matogrosso, em cartaz de 18 de agosto a 14 de dezembro.
   



Aproximadamente 30 figurinos restaurados pelo Senac integram a mostra que teve curadoria do carnavalesco Milton Cunha. Com entrada gratuita, roupas estarão expostas em manequins com as medidas de Ney Matogrosso. Objetos originais como sapatos e colares também compõem exposição.

Local: Senac Santo Amaro
Endereço : Engenheiro Eusébio Stevaux, 823. Santo Amaro - SP
  •     Diariamente de 18/08 (Sáb) a 14/12 (Sex)
    •    das 09:00 às 21:00
  •    de 18/08 a 14/12
    •    Sábados das 08:00 às 17:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário