quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Bairro do Bixiga recebe a 86ª edição da tradicional festa italiana de Nossa Senhora Achiropita


   A tradicional festa de Nossa Senhora Achiropita ganha sua 86ª edição para homenagear a padroeira do bairro do Bixiga. O evento, que teve início com a chegada de imigrantes italianos a São Paulo, já tem data marcada: entre os dias 4 de agosto e 2 de setembro aos sábados e domingos.
   Cerca de 30 barracas estarão espalhadas pelas ruas 13 de Maio, São Vicente e Dr. Luiz Barreto, oferecendo receitas da culinária italiana preparadas por aproximadamente 200 mammas
   Entre os pratos oferecidos se encontram fogazzasfricazzas, polentas, antipasti, macarrão, pizzas e melanzanas ao forno e doces italianos. Ainda na parte externa, a criançada poderá se divertir com as tendas voltadas a brincadeiras e gincanas.
   Aqueles que preferem sentar-se à mesa e conferir apresentações de música italiana ao vivo completada por danças típicas, leilões e sorteios de brindes, podem adquirir ingressos à Cantina Madonna Achiropita, área interna da festa.
   Ocorrem ainda missas e procissões, bênçãos e novenas à Nossa Senhora de Achiropita. Já o dinheiro arrecadado durante a festa é encaminhado às obras sociais da igreja.

Data: de 4 de agosto a 2 de setembro.
Horário: Barracas: sábados, das 18h à 0h e domingos, das 17h30 às 22h30; 
             Cantina: sábados, das 20h à 0h e domingos, das 19h às 23h.
Endereços: Ruas 13 de Maio, São Vicente e Dr. Luiz Barreto - Bixiga - São Paulo - SP
Preço: Parte externa grátis (paga-se apenas consumação nas barracas); confira preço da parte interna (Cantina) pelo telefone (11) 3283-1294.








Nenhum comentário:

Postar um comentário